quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Seminário - O Patrimônio e Suas Relações com a Memória, a Cidade e a Arte.


O Grupo História em Movimento vem mais uma vez organizar um evento com o objetivo de ampliar as discussões e mostrar o que está sendo produzido pelos alunos da Graduação e da Pós-graduação, como também pelos pesquisadores sobre a temática do Patrimônio com o Seminário: O Patrimônio e Suas Relações com a Memória, a Cidade e a Arte que acontecerá entre os dias 13 e 16 de fevereiro de 2012 na UECE no campus do Itaperi.
O evento contará com Mesas, Mini-cursos, Simpósios Temáticos e apresentações de filmes e grupos culturais.

Inscrição:  R$ 5,00 + 01 kg de alimento não perecível  p/ ouvintes  e R$ 10,00 + 01 kg de alimento não perecível para proponentes de simpósios temáticos, mini-cursos e apresentadores de trabalho, a qual deverá ser depositada na seguinte conta até 10/02.


Nome: Emilu de Sousa Lobo. 
Conta Corrente: 0415339-1
Agência: 0452-9
Banco Bradesco.


Os alimentos arrecadados no credenciamento serão doados a uma instituição de Fortaleza.

Dessa forma o Grupo de Trabalho  História em Movimento estará recebendo propostas de simpósios temáticos e mini-cursos com temas relacionados à questão do Patrimônio de acordo com o cronograma abaixo:

As fichas para proposição de simpósios temáticos (clique aqui para baixar!) e mini-cursos (clique aqui para baixar!) deverão ser baixadas dos links ao lado e enviadas para o e-mail: pchistoriaemmovimento@gmail.com

Quem não conseguir baixar pede pelo e-mail do Grupo que enviamos.  
 

Cronograma de Atividades:

05 a 20 de janeiro – Envio das propostas de simpósios temáticos e mini-cursos.

28 de janeiro – Divulgação das propostas de simpósios e mini-cursos aceitos no blog do História em Movimento.

30 de janeiro a 07 de fevereiro – Envio dos resumos para os coordenadores de simpósios.

09 de fevereiro – Divulgação dos resumos aceitos no blog do História em Movimento.

30 a 12 de fevereiro – Inscrição para ouvintes.

Instruções para o envio de propostas de Simpósios Temáticos.

Os Simpósios Temáticos serão os espaços para a apresentação de pesquisas concluídas ou em andamento.  Caberá ao proponente/coordenador definir as formas de trabalho no ST, sempre com o objetivo de garantir ampla participação e tempo necessário para apresentação, discussão e aprofundamento das questões suscitadas.

Observações:

1.    As propostas de Simpósios Temáticos serão analisadas por Comissão Científica, que atuará na fase preliminar da organização do evento.
2.    Cada proponente de ST deve fazer a inscrição do ST individualmente.
3.    O resultado será divulgado no blog do História em Movimento conforme cronograma.

Atribuições dos coordenadores.

Além da proposição de temas e do trabalho integrado na Comissão Científica, caberá aos coordenadores:

•    é responsabilidade dos coordenadores de Simpósios Temáticos a aprovação e alocação dos trabalhos avaliados, utilizando para isso exclusivamente o blog do História em Movimento;
•    avaliação e seleção dos trabalhos propostos ao seu ST;
•    assegurar tempo necessário para apresentação, debate e sistematização dos trabalhos ao longo de todo o Seminário;
•    organização das sessões de modo a assegurar a diversidade de vínculo institucional e de titulação dos participantes (graduados, especialistas, mestres, doutores e pós-doutores);
•    coordenação das atividades durante todo o Seminário;

Instruções para o envio de propostas para Mini-cursos:

Os mini-cursos (Mcs) são espaços de atualização para os profissionais de História. AS propostas devem remeter-se ao tema geral do Simpósio.
Os mini-cursos com 06 horas-aula serão distribuídos em sessões de três horas por dia.
1. O número mínimo de participantes inscritos para que o MC possa se efetivar será de 10. O nº máximo é de 20;
2. As propostas de MCs serão analisadas pela Comissão Científica. Serão critérios de avaliação: qualidade e relevância acadêmica da proposta e intensidade de demanda pelo tema;
3.Cada MC poderá ser ministrado por até dois participantes. Neste caso, cada um deve fazer a inscrição individualmente.
4.O resultado será divulgado no blog do História em Movimento conforme cronograma.

2 comentários: